• Conecte-se
  • 0
    Carrinho

Blog

7 de fevereiro de 2023

Banho de piscina com o pet, pode? Quais produtos de tratamento usar?

Os produtos são os mesmos que você utiliza regularmente. A primeira preocupação quando o assunto é pets na piscina, é se os produtos de tratamento e limpeza da água fazem mal para o seu bichinho. E a resposta é: Nãoooo! 

A água tratada é completamente segura para os animaizinhos. Mas, para isso, é preciso manter o espaço saudável para os peludos; mantendo os níveis de pH e cloro estabilizados.

Antes de entrar:

  • Para reduzir a quantidade de pelos soltos na água, uma boa ideia é escovar o seu bichinho antes de deixar ele entrar na piscina. Filtro solar também é uma necessidade dependendo da raça e coloração do seu animal; já existem cosméticos específicos para essa finalidade (consulte um veterinário).
  • Observe o nível do pH e de cloro! Ainda que seja considerado um produto seguro para cães, o cloro desregulado (assim como em humanos) pode causar irritações e vermelhidão.
  • Recomendamos dar uma ducha no pet após o banho de piscina, e não esqueça de secar bem as orelhas do bichinho e entre os dedinhos!

Pontos que merecem atenção em relação a segurança do seu pet:

  • Os pets agem instintivamente na água, mas sempre é aconselhável ter por perto coletes salva vidas e boias. Algumas raças tem as perninhas mais curtas, dificultando a locomoção na água.
  • Não deixe que seu bichinho ingerir grandes quantidades de água da piscina. Tenha sempre disponível água potável para hidratação do animal. 
  • Mantenha a piscina coberta. É normal que por curiosidade eles queiram sondar a área, e podem acabar caindo na água e não conseguir alcançar a borda. Instalar grades de proteção também é uma boa ideia; protegendo não só os pets como também crianças.
  • Não deixe seu pet sozinho na piscina! É importante ficar de olho! Cães braquicefálicos (Shitzu, lhasa; bulldogs, pugs e outros) exigem cuidados maiores e monitoramento redobrado.

Após a diversão, faça a limpeza da sua piscina como de costume, se atentando para peneirar bem a água e na limpeza do filtro para retirada total dos pelos.

Para saber como limpar sua piscina, separamos um passo a passo nesse outro post aqui:

COMO LIMPAR A SUA PISCINA

Sem categoria
Sobre Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?